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Matemática, Educação & Tecnologia

O TOM DO SABER

Futebol no País da Matemática

Objeto de Aprendizagem feito pela equipe RIVED-MATEMÁTICA da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Bebendo Leite

Objeto de Aprendizagem feito pela equipe RIVED-MATEMÁTICA da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Ampliando Noções Trigonométricas

Objeto de Aprendizagem feito pela equipe RIVED-MATEMÁTICA da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Trigonometria no Parque

Objeto de Aprendizagem feito pela equipe RIVED-MATEMÁTICA da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Trigonometria na Ponte

Objeto de Aprendizagem feito pela equipe RIVED-MATEMÁTICA da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Trigonometria com Molas

Objeto de Aprendizagem feito pela equipe RIVED-MATEMÁTICA da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Matemática no País do Futebol

Objeto de Aprendizagem feito pela equipe RIVED-MATEMÁTICA da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

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O que é STEAM?

STEAM é uma sigla que significa, nessa ordem, Science (Ciência), Technology (Tecnologia), Engineering (Engenharia), Art (Artes) e Mathematics (Matemática).

Nasceu como uma estratégia, para gerar criatividade e inovação, no campo da economia. No clima de incerteza econômica, a América (EUA) voltou-se mais uma vez à inovação como forma de garantir um futuro próspero.

No entanto, a inovação permanecia estreitamente ligada à Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática - os temas STEM. Entra em cena então, defendido por Rhode Island School of Design (RISD) e amplamente adotado por instituições, corporações e indivíduos, a Arte e o Design, para elevar o conceito de inovação a um nível moderno e atraente.

Assim, a Art + Design começaram a fazer parte dessa equação, transformando STEM em STEAM. (Saiba mais em http://stemtosteam.org/)

Tal movimento chamou a atenção na educação, e aqui, se transformou numa abordagem pedagógica para a aprendizagem multidisciplinar que utiliza dessas cinco frentes (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática) como pontos de acesso para orientar a investigação estudantil, o diálogo e o pensamento crítico. ​

Resumidamente, os objetivos do movimento STEAM são:

  • Transformar a política de pesquisa para colocar Art + Design no centro da STEM

  • Incentivar a integração de Arte + Design na educação K-20 (Kindergarten to Graduate Degree)

  • Influenciar os empregadores a contratar artistas e designers para impulsionar a inovação

Clique nas letras acima e veja um pouco mais sobre cada um dessas frentes.

Captura de Tela 2020-12-11 às 17.47.20.
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